top of page

Você Aguenta ser Feliz?

Atualizado: 9 de out. de 2023



Inspirado no livro do psiquiatra Arthur Guerra e do publicitário Nizan Guanaes, trago algumas reflexões…


O conceito de felicidade é diverso, individual e mutável ao longo do tempo. Independentemente disso, felicidade exige esforço, muito esforço na educação das nossas vontades. Abdicar de desejos voláteis, que são contrários aos seus desejos de longo prazo, exige sacrifícios diários. Ser feliz é para poucos mesmo!


Quer ser feliz com seu corpo?


Vai ter que fazer exercícios regularmente. Vai ter que abrir mão de açúcar e dos ultraprocessados em excesso. Vai ter que reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas e parar de fumar (inclusive os eletrônicos). Vai ter que dormir bem. É simples, mas não é fácil!


Quer ser feliz com seu dinheiro?


Vai ter que abdicar de gastos fúteis. Viver a sua realidade financeira e não a dos outros. Aprender que o escravo tem que ser o dinheiro e não você! Vai ter que gastar menos do que você ganha e começar a poupar e investir. É simples, mas não é fácil!


Quer ser feliz com suas amizades?


Vai ter que “perder” tempo com seus amigos para não perder seus amigos com o tempo. Cultivar as boas amizades e se afastar, literalmente, daquelas pessoas tóxicas. Lembrar que amizade não é só bebedeira e conversas triviais. É simples, mas não é fácil!


Quer ser feliz no casamento?


Vai ter que abrir mão de alguns desejos individuais em prol do relacionamento. A cumplicidade e colaboração são construídas no dia-a-dia. Dividir tarefas para dividir o peso da rotina. É simples, mas não é fácil!


Quer ser feliz no trabalho?


Vai ter que aprender a conviver harmoniosamente com pessoas que você não gosta. Vai ter que realizar tarefas chatas, mas necessárias. Vai ter que colocar um sorriso no rosto e tratar todo mundo bem porque ninguém tem nada a ver com seus problemas. É simples, mas não é fácil!


Quer ser feliz com seus filhos?


Vai ter que estar presente, de corpo e alma, escutando, participando e os conhecendo de verdade! Vai ter que superar o cansaço, abandonar o celular e ser exemplo de boas virtudes. Ajudar no dever de casa quando preciso. Vai ter que ir na apresentação da escola e aplaudir de pé! Sem resmungar, mas feliz por participar e estar presente. É simples, mas não é fácil!


É isso! Quem disse que ser feliz é fácil? Definitivamente não é! Porém, é possível e a felicidade deve ser buscada dentro de qualquer realidade. E aí? Você aguenta ser feliz? É simples, mas não é fácil!




Ainda não adquiriu o seu?

O que você está esperando?

Mais de 500 cópias vendidas e um feedback bem bacana daqueles que já leram!





 
 
 

1 Comment


Wilson Lima
Wilson Lima
Nov 11, 2023

O conceito de ”uma vida boa” poderia até parecer pejorativo se o fato de “pensar” e agir coerentemente com isto não desse tanto trabalho.

Like

Divagando em Saúde

Quer receber todo meu conteúdo de maneira simples e direta? Cadastre-se!

Obrigado!

bottom of page